Edital apoia projetos de mulheres negras
O edital é uma parceria do Ministério da Igualdade Racial com o Banco do Brasil e busca ampliar ações afirmativas de raça e gênero
Atenção organizações não governamentais e organizações da sociedade civil e de interesse público (OSCIPs): aqui está a chance de tirar aquele projeto do papel! Estão abertas as inscrições para o Edital Empoderamento Socioeconômico das Mulheres Negras e Pardas.
O edital é fruto do protocolo de intenções assinado pelo Banco do Brasil e pelo Ministério da Igualdade Racial com o objetivo de ampliar ações afirmativas de raça e gênero.
Serão selecionados projetos com orçamento individual entre R$200 mil e R$250 mil, inscritos por organizações sem fins lucrativos, de direito privado, constituídas no Brasil, que atuem no terceiro setor e que possuam mulheres negras no quadro diretor.
Os eixos temáticos serão empoderamento socioeconômico; empreendedorismo e empreendedorismo cultural e educacional.
Após a verificação das condições de impedimento, o processamento acontecerá em duas etapas:
I – De caráter classificatório e eliminatório consiste na avaliação do mérito e classificação dos projetos com base nos Critérios de Pontuação.
II – Consiste na verificação da habilitação das entidades proponentes selecionadas na etapa I.
Critérios de participação das instituições
Tenham ao menos 50% de mulheres negras ou pardas na diretoria, CNPJ ativo, apresentem finalidade estatutária compatível com os objetivos do projeto e compatível com o objeto do edital.
Atenção
Só poderão avançar para a etapa II as propostas selecionadas que alcançarem a nota mínima, que é 25.
Público-alvo
Mulheres negras e pardas urbanas e rurais.
As inscrições vão até 19 de fevereiro de 2024.
Para acessar o edital, clique aqui.
Dúvidas, escreva para mulheresnegras@fbb.org.br