Ficou curioso?
Então, continue a leitura!
Pedro Luís Sabaciauskis, empresário e presidente da associação, mais conhecida como Santa Cannabis, explica como começou esse trabalho interessante.
“A Santa Cannabis nasceu de uma necessidade familiar. Minha avó sofre de doença de Parkinson há mais de oito anos e, quando iniciamos o tratamento dela com a Cannabis, percebemos uma melhora incrível e, diante disso, outras pessoas da Associação de Parkinson, da qual ela participava, quiseram fazer o mesmo tratamento. Então, nós, fundadores da associação, juntamos forças com esses pacientes, e, nessa altura a associação fez, não só o acolhimento de pacientes, mas também de muitos setores da sociedade que queriam e querem trabalhar com Cannabis.”
Além desse acolhimento, a Santa Cannabis fornece assessoria médica e jurídica e curso de plantio e extração do remédio (necessários para que a pessoa entre com o Habeas Corpus) e geramos pesquisas científicas com parceiros interessados. Também formamos grupos de opinião pública para discutir o assunto e realizamos o acolhimento de profissionais de medicina, que resulta numa troca, nós levantamos temas sobre a Cannabis de acordo com o que eles desejam estudar e eles retribuem com o conhecimento técnico nas áreas pesquisadas.
Segundo Pedro Luiz, o tratamento com a Cannabis trata diversas doenças, como Autismo, Síndromes de Tourette e Dravet, Epilepsia Refratária e outras.
Para o presidente da associação o maior desafio é mudar a mentalidade das pessoas em relação ao medicamento, em geral, continua ele, a sociedade tem dificuldades em discutir esse assunto. Outro desafio é o reconhecimento público do trabalho realizado pela associação, e provar para o Estado e para a sociedade, que esse trabalho é muito importante não só para os pacientes, mas também para o desenvolvimento do país. A Cannabis é uma planta especial que pode ajudar muito os pacientes, além de gerar emprego, renda, e outros benefícios. Hoje são 1400 pacientes, mas já passaram por tratamento mais de cinco mil pessoas, em sua maioria, idosos.
Pedro Luís diz que, para realizar esse trabalho, a Santa Cannabis enfrenta algumas leis e corre riscos, mas que cada paciente atendido, é uma vitória e que a maior necessidade da instituição é ser divulgada e ter o trabalho multiplicado.
A esperança de todos os envolvidos com a Santa Cannabis, é que as autoridades acordem e reconheçam esse trabalho maravilhoso que melhora e aumenta a expectativa de vida das pessoas que passam pelo tratamento.
Depoimento
“A Cannabis sativa é um grande remédio para tratamento de diversos tipos de doenças como o Mal de Parkinson, Alzheimer, dependência química e outras, e está melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas. Participar da Santa Cannabis, para mim, foi um grande divisor de águas. Sempre quis participar de alguma forma e por eu ser um paciente, comecei a trabalhar como voluntário antes de 2018. Sofro de ansiedade generalizada, insônia, fui tabagista e consegui largar o cigarro usando Canabidiol. Hoje já não sou voluntário, mas trabalho com um propósito, levar o conhecimento sobre a Cannabis Medicinal para o maior número de pessoas possível.”
Marcus Bruno, jornalista, assessor de imprensa e paciente da Santa Cannabis.
Para apoiar, clique aqui.
Você pode ajudar a instituição adquirindo produtos na loja virtual da Santa Cannabis. Lá você encontra camisetas, canecas, livros e outros. Entrega para todo o Brasil.
Para saber mais ou se associar, clique aqui.
Vídeo depoimento aqui.
Siga Santa Cannabis nas redes, Instagram, Facebook.
Ouça as entrevistas da Santa Cannabis Podcasts todas as sextas, às 16h20, na Rádio Hemp.
Contato: [email protected].