Festival Negritudes discute narrativas negras no audiovisual

O evento gratuito acontece nesta terça-feira (03) com foco em discutir e celebrar as narrativas negras na área do audiovisual.

03.10.23

O Festival Negritudes Globo, que acontece nesta terça-feira (03) na Cinemateca Brasileira, em São Paulo,  vai reunir importantes nomes com o objetivo de discutir as narrativas negras no audiovisual. Os ingressos estão esgotados, mas é possível acompanhar  os conteúdos da  sala principal que serão transmitidos ao vivo pelo Canal Futura. Além disso, também é possível assistir pelo Globoplay.

Segundo Ronald Pessanha, especialista de Valor Social da Globo, o Festival Negritudes é uma grande conversa, um dia de encontro e celebração entre os profissionais negros do audiovisual, mas com o objetivo de ampliar esse diálogo e trazer aliados. Entre outros assuntos, o Festival vai tratar de temas como processo criativo, presença negra nas telas, ancestralidade e afrofuturismo, música preta e desenvolvimento de talentos. 

Nomes como Kenya Sade, Larissa Luz, Conceição Evaristo, Taís Araujo, Lázaro Ramos, Luana Sá e Alfred Enoch estão confirmados. A expectativa é que 3 mil pessoas passem pelo evento para participar das mais de 10 mesas de discussão em três palcos simultâneos. Também haverá pocket shows, stand ups e premiere de filmes. 

Informações sobre o evento

Endereço: Cinemateca Brasileira, Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo.

Início: 09 horas

Término: 20:30

*A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação e promoção da produção audiovisual brasileira.

 

 

    Bombozila.com
    Bombozila.com
    Localização
    Contato
    Apoio
    Cinemão Solar
    Localização
    Contato
    Apoio
    Cine Manguinhos
    Cine Manguinhos
    Precisando de: Doações
    Localização
    Contato
    Apoio
Neuza Nascimento
Após ser empregada doméstica por mais de 40 anos, Neuza fundou e dirigiu a ONG CIACAC durante 15 anos. Hoje é estudante de Jornalismo e trabalha com escrita criativa, pesquisa de campo e transcrições. No Lupa do Bem, é responsável por trazer reflexões e histórias de organizações de diferentes partes do Brasil para a "Coluna da Neuza".
Compartilhar:
Notícias relacionadas