‘Marielle Presente’: Ópera-funk celebra vida e trajetória da vereadora

Em cartaz no Teatro Firjan SESI Centro, no Rio de Janeiro, até dia 2 de julho, o espetáculo Marielle Presente é uma Ópera-Funk impactante e está tendo um enorme sucesso de público e, ao final, o elenco é aplaudido de pé, merecidamente.  Assistindo à peça, não tem como não vestir a pele das personagens. O […]

30.06.23

Em cartaz no Teatro Firjan SESI Centro, no Rio de Janeiro, até dia 2 de julho, o espetáculo Marielle Presente é uma Ópera-Funk impactante e está tendo um enorme sucesso de público e, ao final, o elenco é aplaudido de pé, merecidamente. 

Assistindo à peça, não tem como não vestir a pele das personagens. O espetáculo, cheio de emoção e realidade, nos leva a ficar com os olhos e a atenção vidrados no palco e em cada um dos personagens. Tem momentos de violência? Sim. A violência já conhecida que é sofrida pela mulher, mulher preta, mulher pobre e favelada. Mas também tem seus momentos de ternura, amor de irmãs e também, por que não? Um pouco de humor. Humor esse que nos dá pequeno alívio entre as várias trocas de “cenários” enquanto acompanhamos a trajetória de uma mulher alegre, forte, guerreira que no auge da sua vida foi interrompida de forma brutal. 

O diretor André Lima está de parabéns, foi muito feliz na criação e direção deste espetáculo, uma Ópera-Funk que nos mostra uma Marielle que poucos conhecera. A Marielle filha, irmã, mãe, mulher. 

A importância e o legado de Marielle Franco

Em conversa com a Coluna da Neuza, do Lupa do Bem, o diretor contou sobre a importância na contemporaneidade do legado da falecida Vereadora Marielle Franco. 

“A importância desse legado, hoje, é revelar a real história dela, que acaba perpassando por histórias de várias mulheres negras, nossas mulheres negras, que acabam se assemelhando, se identificando”, disse ele no teatro Firjan, depois do espetáculo.  “É também um lugar de humanizar esse mito que se tornou a Marielle, humanizar esse personagem com histórias que outras mulheres negras já viveram, trazer essa identificação”, continuou.  “Esse é o principal lugar que a gente quer chegar com esse legado.”

O elenco representou de forma impecável, passando muita verdade. Parabéns. 

O espetáculo Marielle Presente está em cartaz de quinta a domingo até dia 02 de julho.

Ingressos: bileto.sympla.com.br

Horários: Quinta e sexta, 19 horas; sábado e domingo 18 horas

Teatro Firjan SESI Centro

Rua Graça Aranha, 01, Centro, Rio de Janeiro. 

Neuza Nascimento
Após ser empregada doméstica por mais de 40 anos, Neuza fundou e dirigiu a ONG CIACAC durante 15 anos. Hoje é estudante de Jornalismo e trabalha com escrita criativa, pesquisa de campo e transcrições. No Lupa do Bem, é responsável por trazer reflexões e histórias de organizações de diferentes partes do Brasil para a "Coluna da Neuza".
Compartilhar:
Notícias relacionadas